Política e Privacidade
Conforme as normas previstas na Lei 13.709/18, que versa sobre a proteção de dados e as demais legislações pertinentes, apresentamos a Política de Privacidade e Segurança da Sentinel.
A Sentinel respeita as suas informações:
Nossa política de privacidade foi elaborada para afirmar nosso
compromisso com a privacidade e a segurança das informações
fornecidas pelos usuários. Quando você navega no site da
www.sentinel.dev.br ou utiliza o software Sentinel está nos
confiando suas informações, e, em respeito a essa confiança, e
prezando pela transparência no relacionamento com os usuários,
explicaremos abaixo de que forma os seus dados são tratados por nós.
Leia com atenção as informações abaixo, pois, ao navegar neste site
ou utilizar nosso software, o usuário concordará com os termos e
condições previstos e com todos os outros avisos que possam aparecer
nas páginas deste site ou software local, pertinentes a essa
política de privacidade.
Tecnologia para sua segurança
A Sentinel armazena as informações recebidas em ambiente controlado
e seguro. Este site possui Certificação Digital SSL (Secure Socket
Layer ou Camada de Conexão Segura), tecnologia que criptografa todos
os dados transmitidos entre o seu dispositivo e o nosso site. Com
este recurso, tratamos seus dados com total segurança e privacidade,
para evitar que pessoas não autorizadas acessem seus dados na rede.
Informações de navegação - Cookies
Este site recebe e armazena automaticamente informações em seus
servidores sobre as atividades advindas do navegador, incluindo o
endereço IP e a página acessada, através dos “cookies”. Os "cookies"
permitem que você tenha uma experiência mais personalizada de
navegação, já que eles reconhecem as suas preferências e ajudam a
reconhecer o dispositivo na sua próxima visita. Os “cookies” não
armazenam nenhuma informação pessoal.
Uso de Informações e Privacidade dos dados
Durante sua experiência em nossos site ou uso do software local,
podemos coletar diferentes tipos de dados pessoais, de forma
automática, com o objetivo de conferência, monitoramento e controle,
ou fornecidas diretamente por você, como por exemplo para a
realização de seu cadastro. Veja abaixo quais dados pessoais nós
podemos coletar e em que situação. Sobre o cadastramento de seus
dados e seu uso:
Através do software local, o usuário poderá cadastrar seus dados
para fins de seu interesse.
De acordo com dados cadastrados pelos usuários, o sistema envia,
automaticamente, mensagens com informações e notificação ao usuário
referente aos serviços de interesse do usuário. Portanto, é de suma
importância manter seu cadastro atualizado.
Abaixo as informações que o usuário poderá fornecer diretamente para
a Sentinel através do software Sentinel, ou que a mesma poderá
coletar através da navegação do usuário, e seus propósitos
específicos.
Informações fornecidas pelo cliente para fins de cadastramento e
desenvolvimento de atividade de controle de acesso:
CPF/CNPJ
RG
Nome/Razão Social
Telefone
E-mail
Endereço
Foto
Dados biométricos (tais como, mas não limitado a, foto do rosto e
digitais)
Placa do veículo
Estas informações são armazenadas para fins de cadastro e
identificação do perfil.
Ferramentas utilizadas pela Sentinel considerando dados cadastrados
pelos usuários e navegação, e seus devidos fins:
Google Analytics: coleta informações de navegação sem a
identificação direta do usuário;
Google Ads: ferramenta de mídia digital Google utilizando dados da
navegação do usuário, sem identificação do mesmo;
Google Tag Manager: ferramenta para automatizar e gerenciar a
inserção de tags de acompanhamento em um site, através da navegação
do usuário, sem a identificação do mesmo;
Ferramentas de comunicação com o usuário, como e-mail, whatsapp, e
outras, utilizando dados cadastrados pelo usuário para o envio de
comunicados referente serviços prestados pela Sentinel e de
interesse do usuário, e também para comunicação comercial de ofertas
e negociações;
Objetivos para os quais usamos e compartilhamos suas
informações
Usamos e compartilhamos suas informações para:
Relatórios de controle de acesso de entrada e saída de condomínios,
empresas ou qualquer cliente Sentinel.
Criar e prestar manutenção de sua conta junto ao cliente
Sentinel.
Criar e prestar manutenção de sua conta junto a Sentinel.
Identificação, autenticação e autorização.
Receber dados para a entrega de nossos produtos e serviços.
Fornecer serviços e informações relacionados à sua conta.
Atender adequadamente às solicitações e dúvidas, bem como prestar
suporte
Melhorar e personalizar nossos produtos e serviços ofertados à você
e sua empresa.
Enviar comunicações de marketing e promoções, com direcionamento de
ofertas que podem ser relevantes para você, incluindo customização
de conteúdo.
Assegurar a autenticidade de seus acessos à sua conta.
Detectar e prevenir fraudes.
Gerenciar e proteger nossas redes, serviços e comunicações com
clientes.
Cumprir nossas obrigações legais e regulatórias.
Manter atualizados cadastros para fins de contato por telefone,
correio eletrônico, SMS, mala direta ou por outros meios de
comunicação.
Consultar os dados em bureaus privados e públicos para verificar se
estão corretos, atualizá-los ou solicitar dados complementares.
Realizar pesquisas relacionadas a aceitação de nossos produtos e
serviços.
Com quem nós podemos compartilhar os dados pessoais
Para a execução das atividades acima listadas, sempre que
necessário, nós poderemos compartilhar os seus dados pessoais com
outras empresas do nosso grupo, com prestadores de serviço,
parceiros ou com órgãos reguladores. Jamais comercializamos dados
pessoais. Apresentamos a seguir um resumo destas possibilidades:
Prestadores de serviço: para que possamos disponibilizar nossos
produtos e prestar os nossos serviços com qualidade, contamos com a
colaboração de diversos prestadores de serviço, que tratam os dados
pessoais coletados em nosso nome e de acordo com nossas instruções.
Esses prestadores de serviço atuam principalmente para nos
auxiliar.
Outras empresas: os seus dados pessoais podem ser compartilhados com
outras empresas, que operam sob o mesmo nível de segurança e
privacidade, para que possamos aprimorar os nossos produtos,
serviços e soluções oferecidos aos nossos Clientes e/ou Usuários das
nossas plataformas, bem como permitir uma gestão unificada de todo o
nosso portfólio.
Autoridades judiciais, policiais ou governamentais: nós devemos
fornecer dados pessoais de Clientes e/ou Usuários, em atendimento a
ordem judicial, solicitações de autoridades administrativas,
obrigação legal ou regulatória, bem como para agir de forma
colaborativa com autoridades governamentais, em geral em
investigações envolvendo atos ilícitos.
Envio de comunicados e mensagens publicitárias
Através dos dados cadastrados pelos seus usuários, o sistema envia,
automaticamente, mensagens com informações e notificação ao usuário
referente aos serviços de interesse do usuário. Portanto, é de suma
importância manter seu cadastro atualizado.
A Sentinel poderá também enviar comunicados e mensagens
publicitárias aos usuários fazendo uso dos endereços de e-mail,
Whatsapp e SMS cadastrados pelos mesmos.
Os softwares e site da Sentinel poderão conter vínculos (links) para
outros sites que não pertencem a ela. A Sentinel não assume nenhuma
responsabilidade em relação ao conteúdo ou às normas e práticas de
privacidade de tais sites ou softwares. Recomendamos que os usuários
leiam as declarações de privacidade desses sites ou softwares
vinculados, pois suas práticas de privacidade podem ser diferentes
das nossas.
Medidas de Segurança
A Sentinel investe continuamente e dispõe de medidas técnicas e
administrativas de segurança para proteger seus dados, alinhadas às
melhores práticas de segurança da informação. Prezamos pela
Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade das informações e
dos dados pessoais dos clientes, colaboradores e parceiros de
negócios. Buscamos continuamente métodos de proteção contra ações
danosas que visam utilizar, acessar, alterar e/ou destruir dados
indevidamente, dentre elas, citamos:
Controle de acesso físico aos ambientes corporativos;
Acesso aos dados somente por profissionais que exercem funções
necessárias para atendimento das finalidades específicas;
Monitoramento contínuo dos sistemas de informações, de modo a
prevenir, detectar e bloquear ações danosas;
Armazenamento e transferência de dados utilizando métodos
seguros.
Sobre a retenção e eliminação dos dados pessoais
De acordo com a legislação vigente, a Sentinel faz uso dos dados
coletados pelo tempo necessário para atender as finalidades para as
quais foram coletados, para cumprir com os requerimentos legais
aplicáveis, para atendimento do legítimo interesse da empresa, bem
como para atendimento dos interesses dos titulares dos dados. A
pedido do titular de dados, eliminaremos todos aqueles dados
pessoais que forem permitidos pela legislação vigente, como sua
subscrição às campanhas e notificações de Marketing, eliminação de
contas e demais dados pessoais. Apenas manteremos os dados pessoais
necessários para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias,
cumprimento de exigências fiscais, seguros, auditorias contábeis
e/ou para o exercício regular de direitos da Sentinel, como
prevenção a fraudes e subsídio para eventuais demandas
judiciais/administrativas.
Seus Direitos
A Sentinel visa atender todos os direitos de nossos clientes, e,
conforme definido na Lei, no que tange a tratamento de dados
pessoais, você pode também exercer os direitos previstos na Lei
Geral de Proteção de Dados, entre eles:
Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais.
Acesso aos dados pessoais.
Revogação do consentimento.
Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou
desatualizados.
Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento ou
desnecessários, excessivos ou quando entender que algum ponto da
LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) não foi atendido.
Informação sobre as hipóteses e com quais empresas, parceiros e
outras instituições podemos compartilhar ou receber dados pessoais
referentes a você.
Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e
sobre as consequências da negativa, quando aplicável.
Todas as solicitações serão tratadas de forma gratuita, e serão
submetidas a uma prévia avaliação da sua identidade e da viabilidade
do atendimento, a fim de cumprir com eventuais obrigações que
impeçam o completo atendimento das requisições dos titulares de
direito.
Modificações de nossa política de privacidade
Estamos constantemente buscando aprimorar a experiência de nossos
clientes. Assim, nossas práticas de tratamento de dados pessoais
poderão sofrer alterações com a inclusão de novas funcionalidades e
serviços. Valorizamos a transparência no modo em que tratamos seus
dados pessoais. Toda vez que alguma condição relevante desta
Política de Privacidade for alterada, essas alterações serão
válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser publicada em
nosso site.
Dúvidas
Caso você tenha perguntas ou dúvidas sobre essa Declaração de
Privacidade, as práticas de privacidade da Sentinel, nossa coleta ou
uso dos seus Dados Pessoais, ou se quiser acessar ou excluir seus
Dados Pessoais, entre em contato conosco.
Nosso responsável pela Proteção de Dados poderá ser contatado
através do e-mail contato@sentinel.dev.br.
Caso tenha qualquer dúvida ou sugestão sobre qualquer outro serviço
prestado pelo site ou softwares, não deixe de nos contatar.
Recomendamos que verifiquem a versão atualizada desta Política de
Privacidade.
Estamos sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas e colocar
você no controle dos seus dados pessoais.
Última alteração: 06/08/2024.